"Eu como pouco durante a semana para poder ingerir o que quiser no sábado e domingo"

Você se identificou com a afirmação acima? Talvez esteja passando da hora de você procurar uma orientação nutricional.

Primeiramente gostaria de dizer que esta afirmação é rotineiramente me dita dentro do consultório. Este é um pensamento que muitos acreditam que possam funcionar no processo de emagrecimento. Errado. O que eu tenho a dizer é muito simples: quando privamos nosso corpo descontroladamente sem o auxílio do nutricionista, freqüentemente cometemos graves erros na alimentação capazes de alterarem todo o metabolismo. Condicionando o organismo a armazenar grande energia ao invés de queimá-la.

Uma vez que nosso organismo se vê frente a uma grande privação de calorias e principalmente de micronutrientes, este passa a guardar mais calorias como forma de defesa. E se no final de semana você realmente comer descontroladamente alimentos classificados como "calorias vazias", ou seja, alimentos ricos em calorias, porém muito pobres em nutrientes essenciais para o sistema imunológico, você sem duvida seu corpo estocará toda aquela energia do alimento na forma de tecido adiposo.

Com freqüência proponho metas a meus pacientes capazes de lhe auxiliarem no processo de reeducação alimentar, alterações estas capazes de lhes proporcionarem enorme satisfação e melhora da auto-estima, uma vez que o resultado das mudanças vem com a redução do peso.

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista, atende na CLÍNICA RENOVA - Cirurgia Plástica e Medicina Estética em Uberlândia - MG. www.clinicarenova.com.br

Telefones para contato:
(34) 3255.1237 / 3231.8655 / 3237.4430 / Celular (34) 9166-8484
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.