CUIDADO COM OS ADOÇANTES


Adoçantes podem ser #naturais (extraídas da natureza - mel, stévia, agave, tagatose, frutose, xarope de bôrdo, xarope de milho, xilitol, eritriol, lactitol, maltitol, isomalte, manitol, sorbitol..) ou #artificiais(sintetizadas em laboratório - aspartame, acesulfame, sucralose, ciclamato, sacarina, neotame..).

Os adoçantes artificiais, apesar de não estimularem a produção de insulina, aumentam o apetite, o ganho de peso e disbiose intestinal. ⚠

#Sacarina, #Ciclamato (proibido nos EUA) e o Aspartame estão fortemente relacionados ao aparecimento de câncer, depressão, crises de enxaqueca.

#Aspartame pode causar TDAH, insônia, distúrbios de memória e visão, dores abdominais, fadiga, ansiedade, problemas respiratórios, aumento de peso e doenças na pele. E ainda o agravamento de doenças como a esclerose múltipla, ELA, Alzheimer e Parkinson.

#Sucralose, além de associada a câncer e danos no DNA quando submetida a altas temperaturas, é gerada a partir de moléculas cloradas, sendo tóxica à tireóide, pele, estômago, mamas e próstata.👎


👀 Tente usar cada vez menos adoçantes e quando fizer, optar pela #Stévia ou o #Xilitol.
Alguns produtos utilizam o nome stévia no rótulo, mas contêm outros adoçantes na composição‼️ 

Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.