DIFERENÇA ENTRE MAGNÉSIO DIMALATO, CLORETO DE MAGNÉSIO, MAGNÉSIO CITRATO E MAGNÉSIO QUELATO

Magnésio Citrato

É o magnésio em sua forma mais simples. É uma boa fonte de magnésio, porém ele tem uma tendência a provocar um pouco de diarreia. Desta forma ele pode ser usado com dupla funcionalidade, fonte de magnésio para prevenção cardiovascular, e proteção do organismo como um todo, mas é mais recomendado para pessoas com intestino preso.

Magnésio Quelato

Quando um mineral é disponibilizado na forma quelada, quer dizer que este mineral foi ligado a um aminoácido. Quelado significa dizer que, foi realizado uma proteção do mineral com um aminoácido. O magnésio na forma quelada, aumenta a sua absorção e a sua biodisponibilidade no corpo.

Normalmente os minerais na forma inorgânica são difíceis de passar pelo intestino e ir para corrente sanguínea. Quando um mineral é administrado na forma quelada, ocorre então um transporte ativo, estudos demonstram que um mineral na forma quelada eles têm cerca de 40% maior de biodisponibilidade.

Magnésio Dimalato

Já o Magnésio Dimalato, além do magnésio (cujos benefícios estão relacionados acima) você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.

Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.


Cloreto de Magnésio PA

O Cloreto de Magnésio, você obtém o Magnésio combinado com Cloro (expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro).

Adquiriu popularidade pois têm-se como uma das melhores formas de consumir magnésio de forma sintética, vez que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo devido a maior biodisponibilidade, a biodisponibilidade é a quantidade e velocidade na qual o princípio ativo é absorvido, nesse caso o magnésio. Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino. O Cloreto de magnésio não é aconselhável para pessoas que possuem distúrbios digestivos.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.