Protesto contra Ato Médico lota auditório da Unesc

Notícia atualizada às 17 horas / Estudantes e professores dos cursos da área de Saúde da Unesc e representantes dos respectivos Conselhos Regionais lotaram o auditório Ruy Hülse, nessa manhã, em protesto contra o Ato Médico.

O projeto de lei 7.703-A, apresentado pelo ex-senador Geraldo Althoff, que está para ser votado no Senado, na opinião dos presentes, invade e cerceia a atuação profissional de 13 profissões e preconiza reserva de mercado para a Medicina, que passaria a ser soberana sobre as outras profissões na área da saúde.

A mesa redonda foi promovida pelo DCE. Os participantes vão mandar e-mails para os senadores de Santa Catarina, pedindo que votem contra o projeto.



Nutrição

A representante do Conselho Regional de Nutrição, Francine Ferrari, disse que o PL 7.703-A afetará diretamente quatro milhões de profissionais da área da saúde e vai contra a política do SUS, que preconiza a descentralização das atividades. “Ao querer regulamentar a profissão de médico, estão querendo invadir as demais áreas da Saúde”, disse. “No artigo 4º do projeto está escrito que fica sendo atividade exclusiva do médico fazer diagnóstico nosológico e definir como será feito o tratamento que o paciente precisa. Ocorre que os médicos não tem conhecimento teórico e prático das outras 13 profissões da área da saúde”, questionou pedindo a remessa das correspondências aos senadores catarinenses.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.