A Nestlé concorda com o Greenpeace sobre o óleo de palma

O óleo de palma se transformou em um lucrativo produto agrícola para a Indonésia, mas a cultura controversa significou a destruição das florestas tropicais e as casas dos orangotangos.

O óleo de palma é utilizado em quase todos os alimentos de produtos imagináveis, assim como muitos outros produtos de consumo. A Nestlé tem sido um dos maiores compradores de óleo de palma para os seus produtos.

A Greenpeace do Reino Unido lançou uma campanha destinada convencer a Nestlé a parar de usar sustentavelmente de óleo de palma. Depois de semanas de uma campanha que foi por vezes chocante, a organização quebrou a boa notícia ontem de manhã - A Nestlé concordou em termos com o Greenpeace.

A campanha para a Nestlé para parar de usar o óleo de palma, durou apenas oito semanas. A Nestlé sinalizou sua vontade de trabalhar em prol do habitat.

Em 2009, a Nestlé se comprometeu a utilizar "Óleo de palma sustentável certificada em 2015, quando quantidades suficientes deverão estar disponíveis." A Greenpeace inspirou um grupo no Facebook, boicote à Nestlé , um grupo que tem atualmente mais de 13.000 membros. O site de mídia social promove petições e um boicote aos produtos Nestlé.

A Nestle emitiu uma declaração confirmando segunda-feira que havia suspendido todas as transações comerciais com Sinar Mas.



Tradução: Dr. Vinícius Graton - Nutricionista.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.