Você também gosta de doces e busca ter uma alimentação saudável?

Pesquisas comprovam que o consumo regular de chocolate amargo é capaz de prevenir o risco de doenças cardíacas, reduzir a pressão arterial e ainda reduzir o colesterol LDL. Além de aumentar os níveis de serotonina e endorfinas, associadas com a melhora do humor e da concentração. Esta é uma ótima notícia para você que gosta de doces e que busca ao mesmo tempo ter uma alimentação saudável. Os taninos encontramos no chocolate amargo são ainda capazes de impedirem a formação de cáries.

O chocolate contém antioxidantes chamados flavonoides, uma categoria de polifenóis capaz de prevenir o dano às células e reduzir o risco de câncer e outras doenças relacionadas a idade e doenças crônicas. Um estudo descobriu que o teor de polifenóis no chocolate é quatro vezes maior que a gordura encontrada no óleo de oliva, capaz então de controlar os níveis de colesterol LDL e colesterol total no sangue.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista. Agende já sua consulta em Uberlândia, Clínica Renova Cirurgia Plástica e Medicina. (34) 3255.1237 - 3231.8655 - 3237.4430
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.