Nutrição - Acelerando a Recuperação Pós-Cirurgia Plástica


A muitos alimentos capazes de auxiliarem a impulsionar seu sistema imunológico, ajudando assim em uma recuperação pós cirúrgica mais rápida e saudável. No entanto, antes a realização da cirurgia plástica, precisamos adotar uma alimentação planejada pelo nutricionista clínico algumas semanas antes a cirurgia. Afim de obter o máximo dos benefícios da nutrição, você será orientado a realizar algumas alterações alimentares e também em seu estilo de vida antes a cirurgia.

Alimentos processados e refinados deverão ser evitados antes a cirurgia, dando sempre preferencia a alimentos capazes de estimularem seu sistema imune. Todos os alimentos com alta concentração de sódio e açúcar deverão ser consumidos com extrema moderação.

A reposição hídrica deverá ser realizada de forma cautelosa, o consumo adequado de água durante os dias que antecedem a cirurgia é impressindível, uma vez que durante a cirurgia, o corpo humano é submetido a um alto grau de estresse, facilitando assim a desidratação. Isso sem falar da importância da água no corpo humano. Composto este essencial ao sangue, linfa, secreções do corpo, do interstício (líquido extracelular) e de todas as células do corpo (líquido intracelular). Auxilia também no trabalho dos rins, que têm a importante missão de eliminar toxinas do corpo humano.

Dê preferência para alimentos que possuam em sua composição os lipídeos benéficos para sua saúde, como o abacate, sementes de abóbora, pistache, sementes de girassol, peixes, nozes e vegetais. É importante lembrarmos ainda que o ômega-3 possui grande ação antiinflamatória, se tornando dessa forma uma importante aliada em nossa alimentação. Já a gordura saturada, presente em carnes, manteiga e em grandes alimentos industrializados, deve ser evitada. Essa por sua vez esta diretamente relacionada ao aumento de problemas cardíacos.

Com duas semanas antes a cirurgia, inicie uma alimentação orientada pelo nutricionista com o objetivo de lhe proporcionar toda a segurança na qual a nutrição é capaz de lhe oferecer. Você terá uma recuperação mais rápida e significativa.

Não consuma bebidas que contenham álcool em sua composição antes a cirurgia. O álcool compromete o funcionamento do fígado, um órgão fundamental para a excreção de toxinas. Quando necessário, o nutricionista poderá prescrever componentes capazes de auxiliarem ainda mais no impulsionamento de seu sistema imunológico, reduzindo assim de forma significativa as chances de infecção e complicações durante e após a cirurgia plástica. Estas e outras mudanças alimentares serão repassadas até você pelo seu nutricionista especialista em clínica e cirurgia plástica.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa
Em Uberlândia, atende na Clínica Renova Cirurgia Plástica & Medicina Estética
(34) 3255.1237 - 3231.8655 - 3237.4430

http://www.clinicarenova.com.br/
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.