Atenção Consumidor: Bebida Alpino da Nestlé não tem Alpino

Fique de olho também no Neston líquido, ele tem muita gordura para os pequenos.

A Nestlé lançou recentemente a linha Fast, com bebidas lácteas prontas para beber nas versões Nescau, Neston e Alpino. O site Coma com os olhos (http://comacomosolhos.com/) denunciou ao Ministério Público o desrespeito ao consumidor presente na bebida Alpino, que apesar de o nome e a embalagem remeterem ao famoso chocolate da Nestlé, não traz chocolate Alpino em sua fórmula.

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em contato com a PROTESTE pedindo o nosso parecer a respeito do caso. Concordamos que este produto induz o consumidor ao erro e decidimos verificar os outros produtos da linha. Os rótulos das embalagens trazem todas as informações exigidas por lei, assim como as que a Proteste julga importantes. Porém, a ressalva que a bebida não traz chocolate Alpino vem em corpo de texto menor do que as informações principais, escrita separadamente na lateral do produto.

Açúcar e gordura:

As bebidas Nescau fast e Alpino têm menos açúcar do que a versão original do Nescau pronto para beber. Essa redução no teor de açúcar é conseguida pela adição de sucralose, um edulcorante artificial. A PROTESTE não aconselha a ingestão de edulcorantes por grávidas e crianças.

Neston não traz edulcorante. Porém, a quantidade de gordura saturada ultrapassa 50% das necessidades diárias de uma criança até 3 anos. Por isso, também não recomendamos esta bebida para as crianças menores de 3 anos.

As embalagens de Nescau e
de Neston trazem 300 ml, enquanto a do Alpino traz 280 ml. Apesar da diferença de volume, compramos as três garrafinhas pelo mesmo preço.

Fonte: http://www.proteste.org.br/




Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.