Hábito de beber leite auxilia no controle do peso corporal e na prevenção de doenças

Agora temos uma nova razão para bebermos um copo de leite, segundo um novo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Pesquisadores israelenses descobriram que adultos que bebem mais leite (cerca de dois copos por dia) e que tiveram maior concentração nos níveis de vitamina D em seis meses, perderam mais peso se comparado à aqueles que tinham consumido pouco leite e produtos lácteos.

Pesquisadores descobriram então que em uma dieta de seis meses quando havia o consumo de leite e derivados lácteos, a redução de peso era significativamente maior do que aqueles que não consumiam o leite e seus derivados. Leite e seus derivados foram os maiores contribuidores para a vitamina D, na alimentação dos participantes do estudo.

Apesar dos benefícios potenciais para a saúde, muitas pessoas ainda não recebem a quantidade recomendada de vitamina D por dia. Quando não temos o consumo correto de vitamina D, colocamos nossa saúde em risco, assim como o descontrole do peso corporal. A ciência ainda sugere que a vitamina D pode também ajudar a proteger a saúde contra o diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres. Sendo ainda responsável pelo sistema imunológico, mantendo-o saudável. Então, vamos beber um pouco de leite?

Leia também: Mitos e Verdades sobre o consumo do leite.

Fonte: Weber Shandwick Worldwide
Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.