Modere o consumo de sódio - Crianças e Adolescentes

Reduzir a quantidade de sal consumida por adolescentes em 3 gramas ao dia - poderia levar uma diminuição significativa do número de adolescentes com hipertensão e também o número de adultos com problemas cardíacos em um futuro bem próximo. A hipertensão ou pressão arterial elevada pode levar a derrames e ataques cardíacos, embora estes problemas não sejam comuns na adolescência, os estudos descobriram que jovens adultos em seus 20 a 30 anos, já apresentam pressão arterial elevada devido a falhas na alimentação quando criança.

Por este motivo, a intervenção precoce é fundamental, alterando a expectativa de como o alimento deve ser oferecido para crianças e adolescentes por seus pais. A grande maioria dos brasileiros oferece a seus filhos uma quantidade muito acima da permitida segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A oferta de alimentos industrializados, fast-foods e enlatados, deve ser expressamente moderada do cotidiano de crianças e adolescentes.

Prestar atenção quanto aos rótulos nutricionais e buscar um nutricionista é fundamental para quem procura por uma saúde plena. O nutricionista, dentre outras ações, irá calcular a quantidade de sódio ingerida em sua alimentação.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista.
Agende sua consulta.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.