MANTEIGA GHEE

Quer aumentar a sua energia, humor, perder peso e reduzir o risco de doenças crônicas? Então vamos conhecer uma manteiga clarificada, também conhecida como Ghee, muito usada na cozinha indiana. Sua forma de preparo elimina toxinas e proporciona mais benefícios. É rica em uma substância chamada ácido linoleico conjugado (CLA). 

CLA não só é conhecido para ajudar a combater o câncer e diabetes, mas também ajuda a perder peso, o que não pode ser dito para seus substitutos de gorduras trans ( como margarina). A manteiga é uma fonte rica de vitamina A facilmente absorvida (necessária para varias funções, como manter uma boa visão e sistema endócrino em forma) e todas as outras vitaminas lipossolúveis (D, E e K2), que muitas vezes faltam na dieta industrial moderna. Também é rica em importantes minerais, incluindo manganês, cromo, zinco, cobre e selênio (um poderoso antioxidante).

Um estudo sueco: " Butter leads to lower blood fats than olive oil, study finds", descobriu que os níveis de gordura no sangue são mais baixos depois de comer uma refeição rica em manteiga, ao invés de comer rica em azeite, óleo de canola ou óleo de linhaça. A principal explicação dos cientistas é que cerca de 20% Ácidos graxos de cadeia curta e média, são utilizados imediatamente para uma energia rápida e, portanto, não contribuem para níveis de gordura no sangue. A manteiga de melhor qualidade é crua (não pasteurizada) de vacas alimentadas com pasto, de preferência orgânica. Uma das formas que uso é misturar junto no café com óleo de coco, fica muito bom.

Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.