FDA pede aos consumidores para evitar o café afrodisíaco


A Food and Drug Administration, pediu neste sábado aos consumidores que evitem o produto de café instantâneo que está sendo comercializado como afrodisíaco sexual, dizendo que este poderia deixar a pressão sanguínea perigosamente baixa.

Em um comunicado, a FDA disse à Magic Power que o café contém uma sbustância química que pode interagir com alguns medicamentos e reduzir significativamente a pressão sanguínea. Quando a pressão arterial cai, o cérebro é privado de um adequado suprimento sanguíneo, podendo levar a pessoa a sentir sintomas como tonturas e vertigens.

"Isso porque este é um produto de café instantâneo rotulado como um suplemento dietético "natural", os consumidores podem acreditar desta forma que o produto é inofensivo e que não representa qualquer risco para a saúde", disse o autor de Deborah M.. diretor do centro do FDA para avaliação da droga e da Investigação, Office of Compliance. "Na verdade, o Magic Power café pode causar sérios danos à saúde.

O Magic Power café é vendido em sites de Internet por vários distribuidores independentes. Os consumidores e os profissionais de saúde deverão comunicar os problemas para o programa do FDA MedWatch ou ANVISA.

Texto: Vinícius Graton - nutricionista.
nutricaosadia@yahoo.com.br
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.