Os polifenóis do vinho tinto e do chá verde param o crescimento do cancro da próstata


Cientistas agora sabem exatamente que os polifenóis do vinho tinto e do chá verde inibem o crescimento de câncer. Esta nova descoberta, publicada pelo The FASEB Journal, explica como os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde produzem o efeito capaz de interromper uma importante via de sinalização de célula necessária para o crescimento do câncer de próstata. Este achado é importante porque pode levar ao desenvolvimento de drogas que poderiam impedir ou retardar a progressão do cancro, ou melhorar os tratamentos atuais.

"Não só SphK1/S1P via de sinalização desempenha um papel no câncer de próstata, mas também desempenha um papel em outros cânceres, como câncer de cólon, câncer de mama e câncer gástrico ", disse Gerald Weissmann, MD, editor-chefe do The FASEB Journal.

Os cientistas conduziram experimentos in vitro que mostraram que a inibição da kinase-1/sphingosine esfingosina 1-fosfato (SphK1/S1P) era essencial para os polifenóis do chá verde e vinho para matar células cancerosas da próstata. Em seguida, os ratos geneticamente alterados para desenvolver células cancerosas de próstata, foram tratados ou não tratados com o chá verde e polifenóis do vinho.

Os ratos tratados apresentaram redução no crescimento do tumor como um resultado da inibição via SphK1/S1P. Para simular os efeitos de prevenção de polifenóis, outro experimento utilizou três grupos de ratos que receberam água potável, água potável com um composto de chá verde conhecida como EGCG, água potável ou com um composto diferente do chá verde, Polyphenon E. Foram implantados nestes ratos células humanas de câncer de próstata e os resultados mostraram uma diminuição dramática no tamanho do tumor em ratos que beberam o EGCG ou misturas de E Polyphenon.

"Enquanto forem tomados com moderação, todos os sinais mostram que o vinho tinto e chá verde podem ser classificados entre os alimentos naturais mais potentes".

Esta matéria foi redigida e traduzida por Vinícius Graton, nutricionista.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.