Tire todos os benefícios da alimentação! Seja feliz você também!


Pense em seus lanches com antecedência! Se programe para a semana, escolha por alimentos que garantam todos os nutrientes e energias necessárias para o seu dia-a-dia. É fundamental que esta programação seja realizada pelo nutricionista, este irá calcular e realizar todas as combinações necessárias com o intuito de melhorar ao máximo a absorção de cada nutriente, combinações estas que somente ele sabe realizar.

Uma dica que dou a meus pacientes para os fins de semana - semana esta onde deixo o paciente mais à vontade - é sempre colocar o alimento no prato, independente de qual seja, pra que ele visualize a porção que está consumindo. Por exemplo, se for consumir salgadinhos "snacks", coloque no prato e visualize a porção que irá consumir, veja também a densidade calórica dos alimentos descritos nos rótulos alimentares. Aprecie o alimento independente de qual seja, não se alimente em frente à televisão, ou em outros locais onde você venha a se distrair facilmente.

Concilie nos finais de semana uma atividade física regular, não precisa ser necessariamente a ida a uma academia. Uma simples caminhada ao parque já lhe promoverá grandes benefícios. Você se sentirá melhor, sua saúde mental melhorará, não tenha dúvida. Para você mamãe que relata muitas vezes a falta de companhia, leve seu filho! Estimule desde cedo hábitos saudáveis que renderão grandes benefícios à saúde de sua família. Os benefícios de uma caminhada já estão mais do que comprovados, beneficiam todos os grupos sociais e faixas etárias, com um ambiente natural, uma área verde e ar puro.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.