As diferenças entre produtos lácteos


Diante de tantos tipos de derivados do leite, você precisa saber o que levar em conta na hora de escolher. Iogurte, leite fermentado, bebidas lácteas, petit-suisse e sobremesas lácteas. Você pode se confundir com tantos nomes para produtos que, aparentemente, são iguais e possuem, muitas vezes, a mesma embalagem. Além disso, ficam lado a lado nos balcões refrigerados dos supermercados. Na hora de escolher qual produto vai levar para casa, é preciso levar em conta algumas dicas.

Em primeiro lugar, é importante saber se o produto em questão é desnatado, semidesnatado (ou parcialmente desnatado) ou integral – todos esses termos tem relação com a quantidade de gordura – e também se são adoçados com açúcar ou com adoçantes artificiais. Prefira os desnatados.

Você também deve ficar atento aos aditivos alimentares utilizados nestes produtos. A maioria deles possui corantes (responsáveis pela cor), aromatizantes (sabor e cheiro) e espessantes (para deixar o produto mais denso). Dê preferência aos que não possuem (ou os que contêm menor quantidade) aditivos alimentares, principalmente os artificiais.

Todas estas informações devem constar na denominação de venda do produto e, de forma mais completa, na lista de ingredientes. Leia o rótulo e faça a sua escolha!

Fonte: PRO-TESTE.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.