O Gengibre e suas Propriedades Medicinais - Conheças as maravilhas desta raiz!


Mais do que um tempero culinário, o gengibre é utilizado na medicina chinesa a muitos anos. Agora a medicina tradicional utiliza o extrato de gengibre para inúmeros problemas de saúde. Para problemas gastrointestinais como colite. Utilizado agora com grande respaudo da ciência. Inúmeros estudos já associam o uso do gengibre com a melhora da saúde cardiovascular e também da circulação sanguínea. Estudo recente demonstrou que o gengibre é capaz de matar as células 5-LO, reduzindo dessa maneira o avanço do câncer de próstata em poucas horas.

Um componente presente no gengibre tem demonstrado a capacidade de retardar ou impedir vários tipos de cânceres do tipo mestastasis. Alguns oncologistas já fazem o uso de extratos de gengibre como adjuntos às suas terapias contra o câncer. Encurtando dessa maneira a duração do sofrimento de seus pacientes de quimioterapia e radioterapia. É ainda o gengibre um potente anti-inflamatório natural.

O consumo do gengibre deve ser diário, tanto na forma de cristais como em extrato, o gengibre tem demonstrado grandes aplicações médicas como descrito acima, o uso diário do gengibre irá certamente proporcionar benefícios consideráveis à saúde. Encontrados também em pó ou na forma de cápsulas.

Certifique-se sempre ao comprar a raiz de gengibre que o mesmo esteja fresco, que sua casca esteja nítida, suave e lisa. Evite a umidade. Ao compra-lo, um modo simples de prepara-lo é corta-lo em várias longas fatias finas que poderão ser colocadas em uma panela com água pura. Leve a água com gengibre a uma panela para fervura, deixe ferver por cerca de meia hora. Tome uma xícara ao dia, o restante do gengibre fervido em água poderá ser guardado em um pote de vidro ermeticamente fechado e guardado na geladeira. Se o chá ficar forte, você poderá acrescentar mais água filtrada diluindo o mesmo conforme seu paladar.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa.
Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica & Nutrição Estética.
Uberlândia - Rua Bernardo Guimarães, 417 - Centro
Uberlândia-MG Telefones: (34) 3255.1237 - 3231.8655 - 3237.4430
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.