Saiba qual castanha faz bem à saúde

Na lista de benefícios dos frutos oleaginosos entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais.

A família das oleaginosas como amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras é muito rica em nutrientes. Na lista de benefícios entram proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais. As castanhas são considerados um bom petisco por ter uma grande varidade de sabores e formas. O jornal britânico Daily Mail publicou uma lista de quais castanhas escolher de acordo com a sua condição de saúde.

Baixar o colesterol: Nozes
Um estudo envolvendo 365 pessoas constatou que aqueles que comem 30g diárias de castanhas conseguem reduzir até 0,3 pontos no colesterol em um mês.

Combater o cansaço: Castanha de caju
Contêm o dobro da concentração de ferro do que uma carne, ajudando a transportar oxigênio para todo o corpo, melhorando a concentração e diminuindo o cansaço.

Combater gripes e resfriados: Pecans
Cinco nozes contêm cerca de 1/6 da dose diária recomendada de zinco, que é vital para o funcionamento dos glóbulos brancos que combatem bactérias e vírus, incluindo gripes e resfriados.
Perda de peso: Amendoins
A proteína, gordura e fibra ajudam na sensação de saciedade mais rápida, levando a comer menos. Pesquisa da Universidade de Harvard descobriu que dietas moderadas em gordura que incluem amendoim e manteiga de amendoim são fáceis de perder peso do que dietas de baixa gordura com calorias similares.

Redução da pressão arterial: Pistaches
Duas porções de pistache sem casca têm mais potássio que uma banana e, quando parte de uma dieta saudável, ajuda a controlar a pressão arterial.

Prevenção do câncer: Castanha-do-pará
Fonte de selênio, ajuda a proteger células, reduzindo o risco de desenvolver de certos tipos de câncer (bexiga e próstata). Duas porções diárias de castanha-do-pará fornecem mais selênio do que a necessidade diária.
Lidar com o diabetes: Amêndoas
Rica em fibras e carboidratos, reduzem o índice glicêmico da refeição da qual fazem parte, e sãocompostos de magnésio para regular o açúcar no sangue.
Saúde como um todo: Avelãs
Rica em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para o coração, é uma fonte natural da vitamina E, que protege as células. Além disso, avelãs são ricas em fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina, tornando-se um alimento saudável.

Fonte: vivabemband.com
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.