A ROMÃ E SEUS BENEFÍCIOS


Apesar de ser uma fruta nativa do oriente médio, foi na Índia que o Pomegranate ganhou notoriedade como excelente coadjuvante no tratamento de doenças inflamatórias. As substâncias medicinais encontradas nesta fruta (ácido elágico e punicalagin) são polifenóis com propriedades antioxidativas e anti-aterogênicas que já se consagraram em muitos estudos, mostrando ser um potente "remédio" para prevenir infarto e AVC isquêmico.

Em uma universidade da Noruega, foram acompanhados pacientes hipertensos que passaram a fazer uso do extrato do Pomegranate em cápsulas, e, aproximadamente 35% dos pacientes necessitaram rever a dose dos medicamentos para controlar a pressão arterial, conseguindo diminuir a concentração dos remédios pela metade.

Outras patologias que se beneficiam com o uso desta fruta, conhecida no Brasil como Romã, são o diabetes, gastrite, câncer, e, recentemente se descobriu que pode ser um potente aliado na prevenção do Alzheimer. A natureza é sábia, tolos são os que não a utilizam em benefício próprio.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.