Capacitação sobre alimentos atinge 300 empresas do setor

Cerca de 300 representantes das indústrias alimentícias do país participaram do II Seminário Nacional de Orientação ao Setor Regulado na Área de Alimentos, organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última terça-feira (12), em São Paulo (SP). Na ocasião, técnicos
da Agência esclareceram 142 dúvidas do setor produtivo sobre a rotulagem desses produtos.

“Os principais questionamentos que recebemos são relacionados à rotulagem nutricional obrigatória e informação nutricional complementar”, afirma Denise Resende, gerente geral de Alimentos da Anvisa. O Brasil exige que alimentos embalados na ausência do consumidor tenham, no rótulo, informações sobre a quantidade de gordura (totais, saturada e trans), valor energético, carboidratos, proteínas, fibras alimentares e sódio.

“A rotulagem nutricional deve ser expressa por porção recomendada do alimento em gramas ou mililitros e por medida caseira em utensílios domésticos”, complementa Denise. São informados, ainda, os percentuais que o valor energético e as quantidades dos nutrientes declarados representam em relação à uma dieta de 2 mil calorias diárias.

Curitiba

Devido à grande procura das indústrias para participar do seminário de São Paulo, a Anvisa decidiu organizar mais um encontro sobre o tema em junho. O novo seminário também será gratuito e capacitará 200 participantes, em Curitiba (PR).

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.