Lula abre a Feira de orgânicos para dar força ao setor

"A razão de eu estar aqui é porque a imprensa vem", explicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao discursar na solenidade de abertura da Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e Natural Tech - Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, promovidos pela Francal Feiras


A partir de hoje e até domingo São Paulo passa a ser a capital nacional da alimentação orgânica. Quem deu garantias pessoais ao setor foi o presidente Lula, que mandou expositores, produtores e empresários explorarem a "multifuncionalidade da terra", disse. "Essa é chique, hein", provocou a platéia.

Lula brincou que depois dos discursos nenhum jornalista ia fazer perguntas sobre orgânicos, "eles vão perguntar sobre o Senado", emendou. "Mas quem sabe eles falem que temos uma política agrícola também para os orgânicos", disse sob aplausos.

"Vocês sabem que o negócio começa pequeno, mas amanhã serão 2 mil expositores, grandes produtores, quem vai regular isso é o preço, o mercado", ensinou. E recomendou que produtores, para o bem do consumidor e dos governos, chegassem a preços competitivos por meio dos processos produtivos e do aprimoramento técnico.

Participaram da solenidade de abertura o ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura, e o governador José Serra, que se declararam consumidores de produtos orgânicos. Prestigiaram a cerimônia os ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento, o prefeito Gilberto Kassab, os senadores Eduardo Suplicy e Romeu Tuma, Fábio Meirelles, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, e José Alexandre Ribeiro, presidente da Brasil Bio, associação dos produtores e processadores de orgânicos no País, entre outros.

De 23 a 26 de julho São Paulo abrigará a quinta edição da Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Vitrine nacional de tendências, lançamentos e termômetro do segmento, a feira acontece num momento de grande perspectiva em torno desse mercado, que no Brasil cresce de 20 a 30% ao ano.

Com um amplo mix de produtos in natura e processados, a feira ainda conta com a vasta programação de palestras do Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável e com oficinas de gastronomia orgânica e natural de hora em hora.
Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Natural Tech - Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentação natural, terapias e vida saudável.

(Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos)

FONTE:E-CAMPO
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.