O que você consumidor pensa no fato do McDonalds associar brinquedos aos seus lanches hipercalóricos?

O CSPI também afirma que o McDonald's usa brinquedos em suas refeições com o objetivo de desviar a atenção de crianças e pais, desviando o foco principal que é a alta taxa calórica, de açúcar, sal e gordura de suas refeições. Crianças são tão imaturas, não tendo a maturidade cognitiva para entender a intenção persuasiva da publicidade, publicidade esta inerentemente enganosa. O McDonald's explora a vulnerabilidade do desenvolvimento de crianças e viola as leis de diversos estados de defesa do consumidor.Mesmo que a publicidade televisiva mostre lanches mais saudáveis, as opções destacadas nos estabelecimentos são sempre os mais calóricos, como as famosas fritas, refrigerantes e lanches.
Gostaria de deixar claro aqui que não vejo problema algum em adultos consumirem lanches como os oferecidos em redes de fast-food como o McDonalds. Desde que esporádico, não vejo motivos para bani-los para aqueles que sabem ter o controle da quantidade e principalmente da freqüência de consumo. No entanto vincular programas estimulando o consumo descontrolado de fast-food à crianças, vinculando com brinquedos, isso sim é uma grande agressão à maturidade da criança. Isso sem falar no fato de que é quando criança que somos estimulados a reconhecermos aquilo que é saudável e interessante a nós.
Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista Clínico.

Post a Comment