Estudo sugere que pessoas casadas têm mais chances de sobreviver ao câncer

Pessoas casadas têm mais chances de sobreviver a um câncer, enquanto aquelas cujo relacionamento está caminhando para um fim encontram mais dificuldades para vencer a doença, segundo estudo da Universidade de Indiana, nos EUA. A análise de dados de 3,8 mil pessoas diagnosticadas com a doença no período entre 1973 e 2004 mostrou que os casados têm 63% de chances de sobrevivência em cinco anos, e os separados, apenas 45%.

Em relação à sobrevivência ao câncer em dez anos, os especialistas observaram que a probabilidade seria de 58% para os casados, 52% para aqueles que nunca casaram, 46% para os divorciados, 41% para os viúvos e 37% para aqueles em processo de separação.

Os autores destacam que esses resultados sugerem que o amor e o apoio de um parceiro são essenciais na luta contra o câncer, e o estresse do fim de um relacionamento afeta consideravelmente as taxas de sobrevivência. “A identificação do estresse relacionado ao relacionamento no momento do diagnóstico pode levar a intervenções precoces que podem afetar positivamente a sobrevivência”, explicaram os autores.

Fonte: http://blogboasaude.zip.net/
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.