Regressão de cálculos biliares e ingestão de alho e cebola


Recente pesquisa analisou o potencial de saúde de uma alimentação rica em alho e cebola na redução da incidência e severidade de cálculos biliares de colesterol (CGS). O estudo foi realizado experimentalmente em camundongos.

No estudo, o alho e a cebola foram capazes de regredirem o CGS preestabelecido. Após a indução de CGS em ratos com uma dieta litogênicas durante 10 semanas, eles foram mantidos em dieta basal contendo 0,6% de alho desidratado ou 2% de cebola desidratada por mais de 10 semanas. Os alimentos crus ou processados, foram capazes de regredirem a CGS em camundongos em até 53% a 59%, enquanto a regressão do grupo de controle da dieta basal era de apenas 10%.

A potência antilithogenic do alho diminuiu seu processamento térmico, mas não no caso da cebola. O colesterol biliar foi significativamente diminuída em animais alimentados com alho e cebola. Estes resultados indicam que o consumo do alho e cebola são responsáveis em acelerarem a regressão do CGS pre-formado, promovendo a dessaturação do colesterol na bile.

Texto: Vinícius Graton Costa - Nutricionista. Agende sua consulta: (34) 3255.1237 - 3231.8655 - 3237.4430 - 9166.8484

Título original: Regression of preestablished cholesterol gallstones by dietary garlic and onion in experimental mice.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.