Jamais fique sem ela, fundamental para o corpo humano - A vitamina C!

O corpo humano precisa da vitamina C para desempenhar uma série de funções, como a cicatrização de feridas, fortalecendo os vasos sanguíneos, retardando o envelhecimento precoce e melhorando nosso sistema imunológico. Estes são poucos exemplos perto dos inúmeros benefícios do consumo regular do ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C.

Atualmente o Instituto de Medicina recomenda cerca de 75 a 90 miligramas de vitamina C por dia, sendo que as maiores fontes desta incrível vitamina está disponível para nós através das frutas e produtos hortícolas.

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água. Uma notícia ótima que tenho para dizer é que um simples copo de suco de laranja já é capaz de suprir nossas necessidades de vitamina C, se pensarmos em um indivíduo saudável claro. A vitamina C tem ainda como função potencializar a absorção de ferro quando consumida simultaneamente com um alimento que contém ferro. Assim, o ideal é consumir limão, laranja ou suco de acerola, suco de abacaxi, com refeições que tenham na composição alimentos fonte de ferro, para melhorar sua absorção.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista.
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.