Vergonha "Ministério da Saúde" - McDonald's como Parceiro da Saúde? Para que caminho estamos tomando?


Semana passada o Ministério de a Saúde decidiu conceder ao Mc Donald's o título de "Parceiro da Saúde", porém esta atitude está causando grande polêmica.

Contrariados com esta decisão a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos encaminhou uma carta ao atual ministro Alexandre Padilha mostrando a "indignação com a vinculação entre as marcas, programas e imagem do Ministério da Saúde do Brasil com a marca, produtos e campanhas publicitárias da empresa McDonald´s". Para eles não existe justificativa cabível para o Ministério da Saúde estar associando sua imagem a de empresas como Mc Donald´s atribuindo-lhes o título de 'Parceiro da Saúde', uma vez que a principal atividade desta empresa é a comercialização de alimentos que, em sua grande maioria, fazem um grande mal à saúde.

Hoje já se sabe que o crescimento acelerado da obesidade se deve principalmente à introdução de alimentos processados, altamente calóricos e pobríssimos em nutrientes, como hambúrgueres, batata frita e refrigerantes na alimentação. E olha que interessante: são estes tipos de alimentos que são oferecidos e promovidos pela rede McDonald's, e que hoje foi intitulado como “amigo da criança”.

Além da frente de regulamentação da publicidade de alimentos, vários outros estudiosos da área de nutrição estão se opondo a esta decisão, já que é visível que o principal objetivo da rede McDonald's é associar o consumo dos produtos que ela comercializa a comportamentos saudáveis e a induzir o consumidor a pensar que esses produtos deveriam ou poderiam ser consumidos frequentemente.

Fonte: CFN
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.