Vamos repensar sobre sua Geladeira?

O primeiro passo para quem busca se reeducar nutricionalmente é reorganizar a geladeira. Isso mesmo, a maneira como você posiciona seus alimentos irá influenciar em muito na forma como você se alimenta.

Na plataforma ao nível dos olhos, é preferível que você posicione as frutas, verduras e outros lanches nutritivos. Para as frutas que serão consumidas brevemente, você pode posicioná-las na cesta de frutas em um local da cozinha onde exista grande passagem de pessoas. Sempre aos olhos de quem entra na cozinha.

Um dado interessante: Você está 2,7 vezes mais propenso a comer alimentos saudáveis quando estes estão na sua linha de visão, segundo um estudo da Universidade de Cornell, publicado pelo professor Ph.D de psicologia e marketing Kit Yarrow.

Ao invés de ir ao supermercado e realizar a compra do mês, ou a compra da semana, é preferível que você vá ao supermercado mais vezes e compre cada vez menos. Uma sobrecarga de escolhas na hora da compra dos alimentos para casa pode esgotar sua força de vontade em buscar alimentos mais saudáveis. Outro dado favorávei é que as pessoas tendem a reduzir o consumo de alimentos quando os recursos estão mais escassos.

Para você que adora salgadinhos, certifique-se sempre de buscar os mais nutritivos e menos calóricos. Ao estocar estes alimentos, busque coloca-los longe do alcance de sua visão, como por exemplo no fundo da despensa.

Com relação ao armazenamento dos alimentos de vida útil mais curta (leite, carne, peixes e ovos), procure armazená-los no fundo das prateleiras, onde ocorre a saída do ar refrigerado, desta maneira além de manter a temperatura mais controlada, você ainda evita o jato de ar quente a cada vez que você abrir a porta.

Limpe sua geladeira pelo menos uma vez por semana com uma desinfecção com um pano limpo embebido em uma solução de sabão, agua e um pouco de lixívia.

Texto: Vinícius Graton - nutricionista.
nutricaosadia@yahoo.com.br
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.