Um alimento responsável por combater doenças de estômago e intestino


Um tempero tão pouco utilizado na culinária brasileira, capaz de prevenir doenças do estômago e intestino. Quando utilizamos ele com outros alimentos, conseguimos fazer com que a digestão ocorra mais facilmente. De quem estamos falando? Do alho!

O alho ajuda na prevenção de diversas doenças como já dissemos, doenças do estômago e intestino, quando consumido com alguns alimentos como o salamito, salsichas e demais carnes embutidas, é capaz de auxiliar na digestão. Possui grande ação sobre o sistema imunológico, ajudando no combate da bactéria Helicobacter Pylori, a grande causadora da gastrite, úlcera e até mesmo do câncer gástrico.

Suas propriedades nutricionais: rico em enxofre, o alho tem inúmeras outras funções, como analgésico, antioxidante, antioncogênico, anti-séptico, anti-inflamatório, anticoagulante e diurético. Rico em adenosina, que tem efeito relaxante das fibras musculares, o alho é coadjuvante no tratamento da hipertensão arterial. Responsável também em auxiliar no combate à formação de coágulos, tendo importante papel na prevenção de derrames e infartos.

Texto: Vinícius Graton Costa - Nutricionista.
Agende sua consulta: (34) 3255.1237 - 3231.8655 - 3237.4430 - 9166.8484
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.