Receitas de Lanches rápidos para o Verão!

Foi visitando um de meus blogs favoritos de receitas/culinária que vi este vídeo publicado pela minha colega Dani Oliveira, escritora do blog Cozinha Travessa.

Bom, gostaria aqui de escrever antes um pouco sobre os lanches rápidos e fáceis de se prepararem. Especialmente se você vive ocupada e mesmo assim se preocupa com lanches rápidos porém saudáveis. Tenha sempre a mão alguns lanches saudáveis em sua geladeira, evitando assim que você belisque alimentos que não são tão interessantes assim para sua saúde.

Faça seus próprios lanches, você garantirá assim uma alimentação mais rica e livre de muitos aditivos químicos que são extremamente prejudiciais à saúde. No preparo do lanche, dê sempre prioridade para pães integrais. No entanto, jamais deixe de ler os ingredientes contidos na embalagem do produto, pois o fato do pão ser mais escuro não significa necessariamente que ele é integral. Acrescente sempre uma fonte de proteína magra, como um peito de frango grelhado e jamais se esqueça de acrescentar vegetais como alface, tomate, rúcula, agrião e outros.

Se você é ainda um amante de esportes, garanta então que seu lanche tenha todos os grupos alimentares essenciais para promoverem toda a força e energia necessária para suas atividades. Dessa forma, garanta sempre que seu lanche contenha quantidades de proteínas, no qual encontramos em carnes, ovos ou laticínios; Carboidratos, podendo ser frutas, pães integrais, grãos integrais e barra de cereais; Vitaminas, encontradas nas frutas e legumes, sucos e saladas; e os Minerais, como o cálcio, encontrados em produtos lácteos como o leite e derivados do leite.

Bom, no mais deixo aqui o vídeo de minha colega Dani Oliveira, do blog Cozinha Travessa.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa - Nutricionista - Clínica Renova Cirurgia Plástica.
Vídeo: Dani Oliveira - Cozinha Travessa.



Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.